Fotos preto e branco

Preto e branco, ou PxB ou B&W, ou no computador, os tons de cinza. Sim, tons de cinza, nada de preto ou branco, na verdade entre o preto e o branco. Parafraseando um professor, “o cinza é um preto claro, ou um branco escuro?” o resto do que ele disse é censurado aqui no blog.

Hayvrichim :: Israel ::

A questão toda é a grande mistura dessa, técnica, ou mesmo método de fotografar. O que foi o inicio da arte, pin-hole, soluções de sulfetos e nitratos em placas de vidro, papel, filtros vermelhos, amarelos… Tudo isso era um processo químico. Depois desenvolvido para ser fotossensível a luz e cores…

nascer do sol no mangue :: Maranhão :: Brasil

Hoje temos algo diverso, mas para fazer a mesma coisa (o famoso ‘igual,mas diferente’). A imagem é captada por física, os pixels, também fotossensíveis e honestamente não entendo muito disso.

Sei que tiro todas as fotos (coloridas) e as modifico depois, nos fotocropshops da vida, mas o significante disso tudo, é que para amadores e entusiastas  não precisar mais medir temperatura de soluções, tempo, luminosidade, foco manual, lente do projetor, papel 1, papel 2… Agora ficou muito mais simples e fácil e, no meu ponto de vista, tão eficiente quanto o original.

 

Isso tudo para mostrar fotos PxB de destinos, lugares e pessoas que conheci durante viagens e trabalhos de campo pelo Brasil e em outros países.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s